Como alcançar a excelência? Nunca uma pergunta recebeu tantas respostas. São milhares de vídeos, palestras, cursos e livros ao redor do mundo para nos ensinar o óbvio.
Será? Alcançar a excelência significa fazer renúncias, escutar e seguir conselhos, mas, sobretudo, estar consciente de que existe algo possível de ser melhorado e que podemos trabalhar para aperfeiçoa-lo.
"O modo como estamos trabalhando não está funcionando" (SCHWARTZ,2010). Precisamos de um guia "moderno" para aumentar sistematicamente as nossas capacidades interpessoais, físicas, mentais e emocionais.
Os consumidores mudam, os patrões se transformam e a sociedade se adapta, tudo de forma alucinante.
Precisamos repensar nosso comportamento se desejamos nos tornar excelentes.
Mas a angústia do homem moderno reside no dilema de que o comportamento das pessoas em geral não consegue se adaptar à mesma velicidade do movimento social.
O 3° Milênio é um tempo no qual a excelência é uma ação urgente. Entretanto, cautela! "O sucesso requer paixão e prudência, mas combinados" (GRACIAN, 1999). O ímpeto da mente é mais poderoso do que o do músculo, é como uma espada afiada: é bom que esteja sempre dominada pela prudência e só deve ser usada quando uma ocasião especial a demande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário